Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dunga não vai bem no Inter

        No empate de ontem com a Portuguesa, tive reforçada a minha impressão de que o técnico Dunga não terá vida longa no Internacional. No jogo anterior, já observei uma cena que me causou grande estranheza. O uruguaio Forlan foi substituido e saiu de campo resmungando  contra o treinador. E, ontem, vi que ele está perdido no comando. Pra começar, deixa a barba crescer e, antes que a torcida se acostume com sua nova cara, ele raspa a barba. Parece não saber o que quer.
       Na verdade, Dunga está mostrando no Inter o que já mostrou na Seleção. Parece estar levando bem as coisas, mas nunca se firma definitivamente. O título estadual que ele ganhou não significa consagração.   Afinal, foi campeão ganhando nos penaltis de um time do Interior, o Juventude.
        Neste Brasileirão, em quatro jogos só conseguiu derrotar o Criciuma.  E não enfrentou nenhum grande de verdade, pois empatou com  Vitória e  Portuguesa e foi derrotado em casa pelo Bahia. É uma campanha medíocre, convenhamos. O mais engraçado é que o Inter é o time que tem mais posse de bola no campeonato até aqui: 62% contra o Vitória, 55% contra o Criciuma, 63% contra o Bahia e 56% ontem contra a Lusa. Estou cansado de dizer que esta história de maior posse de bola é a maior bobagem, não significa nada.

 
        Estou achando o Inter muito estranho em campo. Até o ótimo D'Alessandro(foto) está me parecendo pesado, muito mais lento do que costumava ser. Reclama o jogo todo e se esquece de jogar.  Outra coisa que eu nunca entendi: o Colorado praticamente dispensou o lateral-direito Nei, hoje jogando no Vasco, abrindo brecha para escalar Gabriel (o filho do Vladimir), que está mostrando aquela mesma bolinha murcha que mostrou no Grêmio. Mas grande parte da crônica nacional diz que Gabriel "tem o melhor passe deste Brasileirão."
         Resumindo, embora goste do Dunga, acho que o Inter está bem pior com ele no comando do que esteve com Falcão e depois Fernandão.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário