Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tenis tá virando futebol

        Eu nunca tinha visto uma partida de tenis como aquela de ontem, em que o número 1 do mundo - o sérvio Novak Djokovic - foi surpreendemente derrotado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, pelo Masters 1000 de Madri. Na metade da partida, me senti como se estivesse vendo um jogo de futebol.
       Pra começar, me lembrei de algo que vem sendo muito citado no futebol: "não tem mais time bôbo nesse jogo. Todo mundo sabe jogar. Não há mais adversário fácil." De repente, vi na quadra um búlgaro de 21 anos, alto e forte, que pra mim ainda era um desconhecido. A única coisa boa que eu havia ouvido falar de Grigor Dimitrov (foto) é que ele está namorando a cobiçadíssima tenista russa Maria Sharapova. Ouvi dizer também que ele "quase ganhou de Rafael Nadal, em Monte Carlo." Mas ficou no "quase".
 
                                                
 
        Quando o jogo começou, entretanto, me lembrei logo daquelas surpresas que pegam Flamengo, Corinthians ou outros grandes times brasileiros, de vez em quando lá pelo Nordeste ou em outros centros menores. E o jogo endureceu mesmo, pois Djokovic acabou derrotado pelo 28º do mundo,  por dois sets a um, com parciais de 7-6,6-7 e 6-3. Me lembrei outra vez do futebol: "Deu zebra no jogo 1 da Loteca".
         Mas o que me transportou de vez, do tenis para o futebol, foi o comportamento da torcida espanhola que, obviamente, não gosta de Djokovic, porque foi ele que desbancou Rafael Nadal no ranking da ATP. Hoje, Djokovic continua em primeiro e Nadal só é o quinto da lista. Apesar de tudo isto, eu não esperava que os espanhois fossem tão hostís como foram com o sérvio. Parecia mesmo a Fiel ou a Mancha Verde.
         Quando Novak Djokovic acusou uma torsão no tornozelo e pediu ajuda médica, parando a partida, os torcedores entenderam que se tratava de uma catimba no número 1 e passaram a vaiá-lo. E quando o jogo recomeçou, gritaram nas arquibancadas: "Dimitrov, Dimitrov, Dimitrov..."
         Foi então que eu tive a certeza de que Tenis está mesmo parecido com Futebol !
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário