Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Caiu mais um paulista

         O futebol paulista iniciou a Libertadores com três representantes, mas já está com apenas um. Vamos ver se o Corinthians passa, hoje à noite.  Na semana passada, foi o São Paulo, que levou aquele baile do Galo, em Belo Horizonte, e caiu fora. E ontem à noite foi a vez do Palmeiras, que acabou derrotado (2 a 1) pelo estreante Tijuana do México, em pleno Pacaembu.
          Até que o Palmeiras foi longe demais, com a equipe que tem. É um time de Segunda Divisão, bem fraquinho mesmo para uma competição deste nível. Só valentia não resolve. Ainda por cima, levou aquele grande azar no primeiro gol dos mexicanos, um grande "perú" do goleiro Bruno. Coitado, vai ser duro levantar, depois desta. Foi mesmo ridículo, como mostrou a sequência  publicada pelo Lance!Net, que reproduzimos abaixo.


          Não deu nada certo. O árbitro até "inventou" um penalti para ajudar, mas depois anulou um gol legítimo. Não era mesmo a noite do Verdão. O time se desorganiza todo quando está perdendo. O zagueiro Henrique fica maluco, vira centroavante e quer fazer gol de qualquer jeito. O técnico Kleina bem que tentou mudar as coisas, mexendo no time. Mas parece que cada vez fica pior.
        E o Tijuana, que não tem nada de excepcional, joga com muito mais organização, tem um treinador mais experiente e de melhor qualidade. Acho que será mais um time que morrerá na Arena Independência, mas certamente vai exigir muito do Atlético Mineiro, lá no México.  O goleiro Sausedo, o centroavante Riasco e especialmente o meia Arce são muito bons jogadores. Certamente fariam sucesso em qualquer clube brasileiro.
         Em relação ao futuro do Palmeiras, não acho que será buscando jogadores baratos no Interior, como está acontecendo, que conseguirá sucesso na Série B. O Verdão terá que contratar jogadores de Primeira Divisão para conseguir ganhar a Segunda. E, para começar, os palmeirenses precisam parar de reclamar das arbitragens e de chorar.

2 comentários:




  1. O Bruno segurou o time do Tijuana ,no México, foi um dos melhores jogadores em campo! Em São Paulo,o bom goleiro, toma um gol desastroso, uma infelicidade. Que pena, vai balançar a carreira do craque.!!!
    Hamilton Nassif- 15/05/2013

    ResponderExcluir
  2. Para quem teve Oberdan(ainda vivo) Valdir, Leão, Veloso, Marcos, agora tem Bruno, Rafael alemão,Deola é para pensar.
    Eu vi o Palmeiras grande, era o Real Madri do Brasil, caiu e só ressurgiu com a Parmalat, mas que vendia todos os craques depois dos campeonatos.
    Espero que esse gigante acorde no seu centenário com seu novo estádio e que seja respeitado até pela arbitragens que nesse dois jogos prejudicaram o time lá no Mexico e aqui em S.Paulo.

    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir