Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

As novidades do Tubarão para a Série D

               Como estréia somente na semana que vem, o Londrina ainda está em fase de montagem. Não estou entendendo nem um pouco esse desespero da SM Sports para negociar Wéverton, Bruno e Wendel. Acho que valeria a pena colocá-los na vitrine da Série D e esperar mais um pouco. Parece que o negócio com o Palmeiras esfriou mesmo, especialmente agora que o Verdão está indo bem na Série B. Juan Figger está tentando colocar os três jogadores no mercado europeu. O fato é que o mundo inteiro já sabe que o Londrina está desesperado para vendê-los. E isto só desvaloriza os jogadores. Será que empresa gestora do Tubarão está "apertada" ?
                Pela lista que estou vendo nos jornais, acho que o centroavante Baiano é provavelmente o melhor dos reforços contratados pelo Londrina para a Série D. Esse rapaz é bom jogador, sabe fazer gols.  Os outros que estão chegando são  pouco conhecidos. Vamos ter que pagar para ver de perto.
               O zagueiro Montoya (27 anos), revelado no Cianorte, passou por vários clubes, mas nunca se firmou pra valer. Nos times maiores não emplacou, pois foi dispensado pelo Sport Recife e não chegou a se destacar no Guarani, onde também foi dispensado, depois da rápida eliminação do Bugre na Copa do Brasil.
              O meia André Lima, de 22 anos, pouco mostrou no amistoso com o São Paulo, mas é preciso que se dê mais tempo a ele. De qualquer forma, como já estava treinando há dois meses no Tubarão, deveria ter apresentado um pouco mais.

              O lateral-esquerdo Augusto Ramos (foto), 28 anos, que chegou agora, andou fazendo alguns gols no Campeonato Sergipano. Mas foi contra clubes modestos, como Socorrense, Boca Junior e Estaciano. Vamos ver como se porta na Série D.
                Sobre os demais, vi um filminho do uruguaio Nícolas Diaz, jogando pelo Danúbio, do Uruguai. É um meia canhoto, me parece um bom jogador. Mas é preciso ver mais. E poco sei sobre o atacante Lucas, 23 anos, que veio da Tuna-Luso, do Pará. Sei apenas que ele jogava no Castanhal e foi contratado agora em janeiro último pela Tuna, mas logo veio embora para o Tubarão.
                 A SM Sports já anunciou que, com a vinda destes seis reforços, o elenco está pronto para o Campeonato Brasileiro. Tudo vai depender da qualidade dos recém-chegados. Se eles forem bons jogadores, o time poderá fazer uma boa competição. Mas se forem inferiores aos que estão saindo, o técnico Claudio Tencati vai passar apertado, porque a Série D deverá ser mais difícil que o certame estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário