Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O que vem por aí na Libertadores

       As oitavas de final da Copa Libertadores da América certamente vão proporcionar grandes emoções. Um mata-mata de dois jogos apontará os oito melhores times da América. Pela primeira vez, o Brasil terá seis representantes nas oitavas do torneio.
       Dois grandes clássicos chamam a atenção nesta nova etapa. Corinthians e Boca Juniors começam a se enfrentar no dia 1º de maio, em La Bombonera, na Argentina. O segundo jogo será no Brasil, em data a ser definida.
       O outro grande clássico é Atlético Mineiro x São Paulo, que também fazem a primeira partida no Dia do Trabalho, no Morumbi. O jogo da volta será na Arena Independência, em Belo Horizonte, com data ainda não confirmada.  O Galo foi o melhor time da Fase de Grupos, com 15 pontos, enquanto o São Paulo foi o pior, somando apenas 7 pontos em seis jogos.
       O Palmeiras será o primeiro brasileiro a jogar nesta nova etapa: dia 25 próximo, no Estádio Caliente, no México, contra o Tijuana. A volta será no Pacaembú, mas o dia ainda não está marcado.
       O Fluminense vai fazer o primeiro jogo no Estádio George Capwell, lá no Equador, dia 2 de maio, contra o Emelec. A volta será em São Januário, em data a ser confirmada.
        E o Grêmio pega o Santa Fé da Colômbia,  jogando a primeira na sua Arena, em Porto Alegre, também no dia 2 de maio. O jogo da volta está programado para o Estádio El Campin, em Bogotá, ainda sem data fixada.
         Os outros confrontos das oitavas-de-final serão Olímpia (Paraguai) x Tigre (Argentina), Nacional (Uruguai) x Real Garcilasso (Peru) e o pega entre os argentinos Vélez Sarsfield x Newell's Old Boys.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário