Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Brasil cem por cento !

          
              Considerando que o Brasil está mal, em termos de Seleção,  a classificação de seus seis representantes na fase de grupos da Libertadores, foi muito muito boa para o prestígio do nosso futebol. Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e São Paulo vão para as oitavas-de-final, entrando no "mata-mata" tradicional da competição.
              A classificação brasileira mais difícil da noite ontem acabou sendo a do Grêmio, que empatou com o Huachipato, lá no Chile, num jogo marcado por pancadaria no final.  Na verdade, o técnico Vanderlei Luxemburgo se atrapalhou todo e por pouco não deixou escapar a vaga. Mas acabou apanhando dos jogadores chilenos (foto).  De terno, gravata e tudo.
 
              Embora voltando a apresentar o futebol excessivavemente que vem mostrando nos últimos jogos, o Grêmio fez 1 a 0  (um gol de 'chilena' marcado por Zé Roberto) e estava tranquilo na partida, faltando apenas 10 minutos para o final. Foi então que Luxemburgo resolveu inventar, fazendo duas alterações desnecessárias e  gastando a regra das substituições, saindo Barcos e Vargas. E aí Luxa levou azar, porque  Werley sofreu uma lesão muscular e teve que ficar em campo só fazendo número. O Huachipato empatou numa cobrança de falta. Não entendi porque o goleiro Dida ficou parado, não foi na bola. E os chilenos partiram com tudo pra cima. Foi um drama, mas o Grêmio aguentou na raça.
                O Fluminense se garantiu com tranquilidade, derrotando o Caracas por 1 a 0, gol de Rafael Sobis. E o Palmeiras por pouco não perdeu o primeiro lugar no seu grupo, na derrota de 1 a 0 para o Sporting Cristal, no Peru.

Um comentário:

  1. Luxemburgo quase teve um infarto no finalzinho do jogo, seria o responsável por mais um vexame do Gremio, que já tinha perdido a copa do Brasil, sulamericana e o brasileiro bisonhamente.
    Esse vargas não está jogando nada, daqui a pouco o Gremio vai oferecer ao Palmeiras ele e o barcos em troca do Leandro.
    Já o alvi verde jogou mal, mas teve a honra de JOGAR NO PERU E FAZER GOL NO PARAGUAI.
    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir