Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de março de 2013

Uruguai começa a se complicar

        A Seleção Uruguaia começa a ficar seriamente ameaçada de não se classificar para a Copa 2014. O que será uma grande decepção, porque na única Copa disputada no Brasil, em 1950, o Uruguai ganhou do Brasil (2a1) na final e conquistou o título mundial. A chance de uma revanche Brasil/Uruguai poderá ficar eliminada antes mesmo do campeonato, se os charruas não conseguirem uma vaga. O empate em casa (1 a 1) com o "lanterna" Paraguai, ontem, deixou os uruguaios apavorados. Lugano falhou no gol de empate dos guaranis.
        Por enquanto, o Uruguai ainda está entre os candidatos a vaga. É o quarto colocado, com 13 pontos ganhos, atrás de Argentina (23), Colômbia (19) e Equador (17). Os quatro primeiros garantem automaticamente a vaga para vir ao Brasil. Já o quinto colocado terá que disputar uma repescagem, jogando contra uma seleção de outro Continente. Mas o problema maior é que o quinto lugar já está difícil para os uruguaios, que poderão ser ultrapassados por Venezuela (12) e Chile (12), que jogarão em casa na próxima rodada, terça-feira. O adversário do Uruguai será justamente o time chileno. E a Venezuela recepcionará a forte Colombia. Para aumentar os problemas, os charruas não jogam na rodada seguinte, portanto não somarão pontos. O fato é que, se não ganharem no Chile, os uruguaios estarão a caminho da desclassificação. Faltam sete rodadas para o final das Eliminatórias Sul-Americanas.  
                        
                           
 
        Na verdade, os argentinos tiveram o auxilio do árbitro, que inventou o penalti que originou o segundo gol e não marcou o impedimento de Higuain no terceiro. Mas os platinos foram muito superiores aos venezuelanos marcando 3 a 0. Não correram riscos em nenhum momento. A Argentina está com um bom time. Messi(foto) de penalti e Higuain (2) marcaram os gols.
         E a Colômbia atropelou a Bolívia, fazendo 5 a 0 em Barranquilla, com gols de Torres, Valdes, Gutierrez, Falcao e Armero. O Equador, terceiro colocado, não participou da rodada de ontem.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário