Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de março de 2013

A um passo da interdição

      Tenho ressaltado que a maneira como o Lodrina Esporte Clube vem sendo dirigido por seus atuais gestores pode levar o futebol da cidade á uma situação muito ruim. Especialmente agora que o time cresceu em campo e vem ganhando jogos,  o comando da SM Sports está fazendo o que quer, até colocando em risco o futuro do futebol londrinense.
      No jornal de Londrina de hoje, o presidente do Coritiba Vilson Ribeiro de Andrade, já tirando proveito da atual situação, prevê "uma carnificina no Estádio do Café, se Tubarão e Coxa chegarem a decisão do Paranaense."  Esta animosidade da SM Sports é tudo o que os clubes da Capital querem. A insensatez do sr.Sergio Malucelli, dizendo que bateu mesmo num dos árbitros daquele jogo Londrina x Coritiba, e que "o árbitro  árbitro merecia mesmo apanhar, naquele dia", está dando motivo para denúncias gerais por parte do pessoal de Curitiba. Eles estão denunciando que o penalti marcado contra o Paraná, na última rodada, já foi fruto de pressão na arbitragem.
      Chamo a atenção de todos, especialmente dos dirigentes do clube legalmente constituidos, para o perigo do momento. Se as ameaças veladas e os protestos continuarem, o Estádio do Café estará a um passo de uma interdição. E aí é que eu quero ver o que é que a SM Sports vai fazer para salvar o futebol da cidade.

2 comentários:

  1. Flavio, boa noite, o comentário do Sr. Sérgio Malucelli, realmente foi muito infeliz e não condiz com o que queremos no futebol de Londrina. Mas o comentário feito pelo Sr.Vilson Andrade, beira a irresponsabilidade e ao ridículo. Na final do primeiro turno, o café estava em festa e realmente foi muito bonito e a nossa torcida gritou, berrou e não invadiu o campo. A carneficina que ele comentou, ocorreu foi no estádio do time dele, com o pior caso já ocorrido no futebol do Paraná, além de depredar o estádio, uma batalha campal, com a polícia sofrendo com a furia da torcida dele. Quanto a pressão que a arbitragem vem sofrendo, é pelo direito que todos temos de nos manifestar de maneira ordeira e isso é muito bom, pois a muito tempo não tinhamos a cidade apoiando o clube, e espero que esta pressão ordeira continue, pelo menos agora estamos sendo ouvidos e estamos sendo notados dentro e fora do campo. Que estejamos na final e receberemos os coxinhas de frango com a nossa alegria e com muitos gols do LEC. Um abraço e obrigado pela oportunida. Marcelo Pedrazani

    ResponderExcluir
  2. Eu ja vivi uma rivalidade muito mais acirrada nos bons tempos de LEC X GEM.
    Certa oportunidade indo a passeio para Foz, parei em Maringa,não era dia de jogo, estava com a camisa do LEC, e fui obrigado a sair rapidinho, porque algumas pessoas começaram ameaçar.
    Só que os estadios eram lotados, apesar de brigas entre as torcidas, parece os jovens são atraidos pela violência ou emoção forte.
    Vamos manter o clima de rivalidade, e a boa fase do LEC

    ResponderExcluir