Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Até Israel já está melhor do que nós

     Nosso futebol está feio mesmo. Estou dedicando esta sexta-feira para ver outras seleções, através de jogos eliminatórios para a Copa 2014. Pela manhã já assisti a partida entre Portugal e Israel, que terminou com um dramático empate de 3 a 3. E o jogo foi muito melhor do que Brasil 2 x Itália 2. Qualquer um está jogando mais bonito e com mais eficiência do que nós. Não é a toa que o Brasil caiu para 18º no ranking da Fifa. E vai cair mais, se continuar jogando assim.
      Enquanto os outros crescem, como Israel, o Brasil cai cada vez mais. Os israelenses, que estão brigando com os portugueses pelo segundo lugar no Grupo F das Eliminatórias, tiveram a vitória nas mãos. Ganhavam por 3 a 1 aos 25 minutos do segundo tempo, mas Cristiano Ronaldo comandou uma reação dos lusos, que empataram aos 47 minutos, com um gol de Fábio Coentrão, que vemos na foto comemorando.
 
                         
 
       Agora à tarde, ainda pretendo ver as seleções da Alemanha, Turquia, República Tcheca, Holanda, Suécia, Espanha, França e Inglaterra. Pelo menos um pouco de cada uma, para ter uma idéia de como estão os nossos futuros adversários europeus em jogos oficiais. E à noite quero ver o Uruguai, a Argentina e o Chile, que estarão em ação pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
       Me arrisco a dizer que, jogando o que jogou ontem, o Brasil vai quebrar a cara já na Copa das Confederações, daqui a dois meses. Pensei que Felipão fosse melhorar as coisas, mas o time ficou ainda pior do que no tempo do Mano Menezes. Estou até com vergonha do que esses dois gaúchos vêm fazendo na Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário