Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O primeiro dia do Carnaval 2013

     Pela televisão e pela Internet foi possível acompanhar tudo o que rolou no primeiro dia do Carnaval 2013. Em termos de participação popular, Salvador ganha longe. Todo mundo participa, dançando, cantando e pulando. As músicas que são cantadas até não me agradam muito, mas o povão vai atrás. E as câmeras do You Tube nos trouxeram ótimas imagens, com carnaval e praia lado a dado. Já em Pernambuco, achei as coisas mais frias, sem o mesmo entusiasmo dos baianos.


     O destaque da Globo foi para o primeiro dia do desfile das escolas de samba de São Paulo. Muita gente, fantasias e alegorias que não devem nada para o Rio de Janeiro. Mulheres lindíssimas, como a atriz Ellen Rocche (foto), rainha de bateria da Escola Rosas de Ouro, que pra mim foi a melhor da noite. Mas falta aquele "molho" que só os cariocas têm. Hoje tem mais desfile no Anhembi.
      Acho que estão faltando mais transmissões de blocos populares, aqueles que arrastam todo mundo pelas ruas. Pelo Brasil inteiro tem muita coisa boa deste gênero. Mas as emissoras e sites preferem mostrar o luxo das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário