Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

O filho de Alcindo é bom de bola

      Um dia destes vi um garoto novo no time do Flamengo. Apesar do nome, Igor Sartori, não me liguei que ele poderia ser filho de Alcindo Sartori, que fez nome jogando ao lado de craques como Zico, Bebeto e outros, lá no clube da Gávea. Também jogou no Grêmio, no São Paulo, em outros times brasileiros e até no Japão. Tinha o cabelo comprido, mas era careca no alto da cabeça. E fazia muitos gols.
                                     
 
      Só dias depois é que vi uma reportagem que a ESPN fez com os dois, com Alcindo mostrando toda  a sua alegria com o destaque que seu filho vem obtendo. Igor tem 20 anos e acaba de ser promovido a profissional na Flamengo. Foi lançado contra o Botafogo, no Engenhão, e se saiu bem. Ele esteve para jogar no Kashima Antlers, do Japão, mas acabou sendo reconhecido pelo Mengo e vai fazer carreira por aqui.
       Nos últimos anos temos visto vários filhos de jogadores famosos sendo lançados. Já vimos filhos de Bebeto, de Romário, de Roberto Dinamite e muitos outros. Mas ainda não surgiu um craque de verdade. Quem sabe o filho de Alcindo emplaca.

Um comentário:




  1. Lembro-me bem do Alcindo, era um artilheiro nato,bom jogador, por onde passou.! Esperamos que seu filho, siga seu caminho de glória e dedicação.
    HAMILTON NASSIF-23/02/2013

    ResponderExcluir