Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O bicho pegou na noite londrinense

     Três casas noturnas fechadas, dois bares notificados e 57 menores apreendidos foi o saldo da blitz realizada através da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) na última madrugada, aqui em Londrina.  Participaram da ação a Polícia Militar, o Juizado Especial, a Polícia Ambiental, a Guarda Municipal e a CMTU. E a curiosidade popular esteve presente, com muita gente nas proximidades dos locais autuados.
 
                                
    
         O Club Albatroz (foto), localizado na rua Rebouças,  é o mais antigo dos estabelecimentos lacrados. Os outros dois foram o Blanc Club, que fica as margens do Igapó III, e o Escritório Bar, que funciona na zona oeste da cidade. Falta de alvará, desvio de atividade e outras infrações geraram as punições.
         Tudo o que está acontecendo é fruto da lamentável tragédia ocorrida em Santa Maria(RS) há uma semana. Acho que é muito justo que as autoridades brasileiras trabalhem para evitar outros incêndios ou desastres. Mas é preciso que tudo seja feito com o devido cuidado e a necessária  prudência, para que comerciantes honestos não sejam prejudicados. Até porque, entre os grandes culpados estão as autoridades, que muitas vezes se mostram coniventes com as irregularidades.
         Se fosse para prender todos os culpados pelo que aconteceu em Santa Maria, acho que ia sobrar até para o governador, que vinha mantendo pessoas incapazes em determinados cargos.
      
    

Um comentário:

  1. Não posso provar, mas segundo relato de alguns jovens, foi um show desnecessário autuação dos estabelecimentos.
    Parecia uma força policial prendendo bandidos, mãos na cabeça, imprensa presente, o que gerou comentários de revolta de jovens.
    Vamos com calma pessoal, porque daqui alguns dias tudo volta ao normal.

    ResponderExcluir