Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Coritiba e Tubarão vão decidir o turno

         A rodada do fim-de-semana do Campenato Paranaense só foi boa para Coritiba e Londrina, que ficaram em excepcional posição para decidir o primeiro turno. Paraná Clube e J.Malucelli, que estavam ameaçando chegar, fracassaram ao empatar e perder para Arapongas e Atlético, respectivamente. Mas a penúltima volta, marcada para sábado e domingo próximos, pode mudar tudo, já que teremos partidas muito difíceis.
        O Tubarão joga no sábado, contra o Jotinha, lá no Ecoestádio Janguito Malucelli. Os curitibanos apostam suas últimas fichas, pois um simples empate já elimina suas chances matemáticas de ainda brigar pelo título do turno. Será portanto um jogo muito difícil. E o Coritiba terá pela frente, no domingo, o clássico Atletiba. Mesmo atuando com um time de garotos, o Furacão está crescendo, como mostrou nesta vitória sobre o J.Malucelli, no último sábado. E clássico é sempre complicado. Tudo pode acontecer. Se coxas e londrinenses vencerem  (ou perderem), a decisão virá na partida entre ambos, no outro domingo no Estádio do Café. Mas se o Alviverde ganhar o Atletiba e o Londrina perder para o Jotinha, o título já será do Coritiba.  


         O Londrina está superando as minhas expectativas neste campeonato. Está aproveitando a tabela favorável e abrindo vantagem de pontos sobre outras equipes que brigam por vagas na Série D e na Copa do Brasil. Ganhou as três primeiras partidas, ficou as três seguintes sem ganhar e agora já embalou de novo, com mais três vitórias seguidas. Há uma certa irregularidade, mas a campanha é boa. Muito melhor do que eu esperava.


          O Coritiba, por seu turno, está crescendo. Alex está equilibrando a meia-cancha e o time vem subindo de produção, com jogadas muito bem feitas. Começam a surgir destaques individuais, como Júlio Cesar, que fez quatro gols em Paranaguá. Aliás, não deixem de ver pela televisão o gol que Patric marcou, o segundo dos coxas. Os dribles que ele aplicou nos zagueiros do Rio Branco foram sensacionais.
           
         
   

Um comentário:

  1. Se o Londrina chegar na última rodada contra a Coritiba em condições de brigar pelo título do turno, o chão vai tremer para o lado dos coxas, aqui no Estádio do Café.
    É de lamentar o que o Senhor todo poderoso Sergio Malucelli falou depois do jogo. Mostrou toda a sua arrogância e principalmente o descaso com o torcedor Londrinense, com certeza ele não tem amor ao tubarão e muito menos com a nossa cidade.

    TATO - 18/02/2013

    ResponderExcluir