Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Celsinho é destaque na UOL

      O site UOL postou ontem uma matéria falando do jogador Celsinho, que é um dos destaques do Londrina neste Campeonato Paranaense. Contou passagens da carreira do atleta, tratando-o sempre como "sósia" de Ronaldinho Gaúcho. Não foi uma matéria de "oba, oba", mas que tratou de mostrar os erros que são cometidos por jovens futebolistas que se empolgam com a fama e cometem grandes asneiras.
      Celsinho foi revelado pela Portuguesa de Desportos e logo ficou conhecido por sua semelhança com Ronaldinho Gaúcho. Ele surgiu como promessa de craque em 2005, após a disputa da Taça São Paulo de Juniores. Logo despertou o interesse de clubes do Exterior e acabou sendo seduzido por uma proposta do Lokomotiv e se foi para a Rússia. Mas sentiu a dureza do frio e começou a beber. Confessou que chegava bêbado aos treinos. Contou que ia para as baladas umas quatro ou cinco vezes por semana, mas garante que nunca usou drogas.
 
                                              
  
   Teve uma nova chance quando foi contratado pelo Sporting, de Lisboa, que deteve os seus direitos federativos desde 2007 até o meio do ano passado. Mas, em Portugal, nunca conseguiu render bem, em função das noitadas que acabaram com a sua condição física. Ainda tentou se recuperar no Campeonato Português pelo pequeno Estrela Amadora, e logo depois no futebol romeno. Mas não conseguiu, voltando ao Brasil completamente desacreditado.
      A vinda para o Londrina e o nascimento do filho conseguiram mudar Celsinho, que garante ter superado o passado de  muitas farras. Na matéria da UOL, ele faz muitos elogios a estrutura do Londrina e afirma querer fazer o seu melhor por aqui mesmo, sem se preocupar com um possível retorno aos grandes clubes.
         Nos últimos jogos, Celsinho não tem jogado tão bem como nas primeiras partidas que fez com a camisa do Tubarão. Mas é o artilheiro do time. Tomara que ele esteja se cuidando mesmo, para finalmente se firmar como bom jogador.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário