Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

As zebras da Copa Libertadores



    Na semana passada, a grande zebra da Copa Libertadores foi a vitória do Huachipato, um pouco conhecido time chileno, que bateu  o Grêmio por 1 a 0, em plena Arena, em Porto Alegre. E nesta semana já tivemos a primeira grande surpresa, ontem na Colombia, com a derrota do Millonários local para um time mexicano que está estreando na competição, o Club Tijuana. O placar também foi de 1 a 0.  O jogo valeu pelo Grupo 5, no qual o Corinthians estréia daqui a pouco, contra o San José, na Bolívia.
 
      O Club Tijuana foi fundado em 2007, na cidade do mesmo nome, que fica na chamada Baixa Califórnia, no México. Disputou dois campeonatos mexicanos e já ganhou o título de 2012, derrotando o Toluca nas duas partidas decisivas. Ontem, com seu uniforme rubro-negro, o clube jogou sua primeira na Libertadores. E mais: foi a primeira vez que a equipe jogou fora da América Central. E mesmo assim, com um gol de Ruiz, aos 16 minutos do segundo tempo, derrotou o Millonários, mais famoso time da Colombia, em pleno El Campin, em Bogotá. E com altitude e tudo.
        O Tijuana tem até um fã de Neymar, que imita os penteados do craque santista. É Martinez, que aparece na foto com seu cabelo moicano colorido.  Mas o cara não mostrou muita bola e foi até substítuído. Esse menino já passou pelas categorias de base do Cruzeiro de BH.
 
 
****** Nos outros jogos de ontem, o Peñarol ganhou em casa do Emelec do Equador, por 1 a 0, gol de Oliveira, aos 22' do segundo tempo. Mas os equatorianos estão denunciando que tiveram seis jogadores vitimados por uma intoxicação alimentar. E culpam o hotel, em Montevidéo.
             No Defensores Del Chaco, em Assunção, o Olímpia do Paraguai goleou a Universidad de Chile, por 3 a 0, gols marcados por Salgueiro, Ortiz e Candía.
               E, já na madrugada brasileira, o Nacional do Uruguai surpreendeu o Toluca do México e ganhou por 3 a 2, em pleno território mexicano. Sanchez (2) e Alonso marcaram para o Nacional, enquanto Tejada e Benitez fizeram os gols aztecas.

Um comentário:

  1. Flávio, o Grêmio perdeu para o Huanchipato por 2 x 1, e vou falar uma coisa pra você, seu eu fosse gremista estaria muito preocupado com o time do meio para trás, Souza, Growe, Cris, Simon, Pará e o decadente André Santos!!Misericórdia!!! Até o time do Palmeiras é melhor do meio para trás que o Grêmio!! Como que pode um time jogar só com volantes no meio campo (Souza, Elano, Zé Roberto)ninguém é meia aí!!Pois é os times do Sul se preocupam em reforçar o ataque em quanto la trás estão entregando. Alexandre

    ResponderExcluir