Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Morreu o goleiro que levou o drible de Pelé

          Morreu na última madrugada, em Montevidéo, o ex-goleiro uruguaio Ladislao Mazurkiewicz, ídolo do Peñarol e da Seleção Uruguai nas décadas de 60 e 70, e que foi eleito como o melhor arqueiro da Copa de 70, no México.
          No Brasil, Mazurkiewicz ficou famoso por causa do drible de corpo que levou de Pelé (foto abaixo), num dos lances mais bonitos do Mundial do México. No lance de corpo, Pelé iludiu o goleiro, mas depois chutou para fora. Foi uma das mais geniais jogadas do Rei em toda a sua carreira.

            
              Mazurkiewicz foi o goleiro do Uruguai nas Copas de 66 (Inglaterra), 70 (México) e 74 (Alemanha). Foi também o camisa  do Peñarol em 66, quando o time charrua ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes.
              Aos 67 anos, Ladislao Mazurkiewicz estava hospitalizado há duas semanas, com complicações respiratórias e problemas renais. Para os uruguaios, êle e Máspoli (goleiro da Copa de 50 no Maracanã) foram os maiores da posição na "Celeste Olímpica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário