Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Messi é tetra na festa "xarope" da Fifa

       É todo ano a mesma coisa. Usando o modelo de sempre, a Fifa elegeu agora há pouco o melhor jogador do mundo. E todo mundo já sabia que o argentino Lionel Messi seria mais uma vez o escolhido. Foi a quarta vez que ele ganhou, agora superando definitivamente o brasileiro Ronaldo e o francês Zidane, que foram eleitos em três oportunidades.

                                  Blatter com os dois melhores do mundo: Messi e Abby Wambach

     No feminino, Marta (5 vezes campeã) não teve chance. Venceu a norte-americana Abby Wambach, uma centroavante de 32 anos. Acho que a fase de Marta já passou.
       O Brasil não levou sorte nem na escolha do gol mais bonito. Injustamente, venceu Miroslav Stoch, jogador do Fenerbahçe, da Turquia. Os gols de Neymar e do colombiano Falcão Garcia eram muito mais bonitos.
       Na formação da Seleção dos Melhores do Mundo em 2012, só entrou quem joga na Espanha. Na verdade, um combinado Barcelona/Real Madri. Eis os onze; Cassillas; Daniel Alves, Sergio Ramos, Piquet e Marcelo; Xabi Alonso, Xavi Hernandez, Andrés Iniesta e Lionel Messi; Falcão Garcia e Cristiano Ronaldo. Só o atacante Falcão Garcia não joga no Barça ou no Real. Ele é do Atlético de Madri.
      Luis Felipe Scolari anunciou os nomes dos melhores treinadores do ano. E no masculino mais uma vez deu Espanha: Vicente Del Bosque. No feminino, venceu a sueca Pia Sundhage, que dirige a Seleção dos Estados Unidos, campeã olímpica.
      Durante o evento, se falou muito no Brasil. Ronaldo foi um dos destaques. Mas a festa foi mais uma vez muito "xarope", com a cara da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário