Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Em Londrina, os números são ridículos

       Já aqui em Londrina, continua sendo muito pequena a movimentação dos responsáveis pelo carnaval. Mas, pelo menos, o Jornal de Londrina informa em sua edição de hoje que o desfile das escolas de samba da cidade está confirmado para o dia 10 de fevereiro (domingo de carnaval) no Autódromo.
         Os números, entretanto, são pequenos, quase ridículos. A Adecesc (Ass.de Desenvolvimento Comunitário Econômico e Social pela Cidadania) receberá da Prefeitura um total de R$ 140 mil. Com esta grana terá que repassar o dinheiro para as quatro escolas e ainda cuidar de toda a estrutura. E o repasse às escolas será feito em duas parcelas, não se sabe ao certo quando.
         Cada uma das quatro escolas receberá agora R$ 18 mil. Como é que uma escola pode ficar bonita com tão pouco ?  Mesmo assim, a Falange Azul, a Explode Coração e a Gaviões Londrinense garantem que vão desfilar. Somando as três serão menos de 900 sambistas desfilando.  A quarta escola, a Alegria da Passarela, ainda não sabe se terá condições de desfilar.
         Acho que a solução para o carnaval de rua não morrer em Londrina, seria acabar com o desfile de escolas e partir para a formação de blocos burlescos, que custam muito menos e podem levar para as ruas um número muito maior de pessoas, cada uma com a fantasia que conseguir arranjar.  Esse esquema funciona bem em muitas cidades do Interior no Brasil.

Um comentário:

  1. Desfile das escolas de samba sendo realizado no autódromo? só aqui em Londrina mesmo.
    O melhor seria acabar mesmo!!!

    TATO - 30/01/2013

    ResponderExcluir