Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A primeira derrota sempre é mais doída

       Depois a torcida acostuma. Mas quando um time que vem ganhando sofre o primeiro revés, o sofrimento sempre é maior. Quem conhece o futebol, e particularmente o futebol  paranaense, já sabia que seria difícil para o Londrina manter a invencibilidade na Vila Capanema. Acho que o resultado de ontem não chega a ser uma decepção das grandes. Penso até que o Tubarão não fez uma partida de todo ruim. Há muito tempo que o Alviceleste não mostra um futebol melhor do que este lá na Capital. O time jogou o que podia, rigorosamente dentro das suas limitações técnicas. Algumas pessoas andaram se entusiasmando de mais, falando até em título estadual, entretanto temos uma equipe limitada, que pode vencer os times "pequenos" como vem fazendo, mas que vai sofrer sempre que enfrentar um adversário um pouquinho melhor.
 
 
      Prefiro destacar as coisas boas que vi no jogo de ontem, como as atuações sensacionais do goleiro Danilo e do volante Germano, que aparecem na foto acima, feita pelo site.futebolparanaense.net. Já escrevi outras vezes aqui, que estes dois jogadores são os melhores do atual elenco londrinense. Entre os demais, existem alguns outros bons valores, mas Germano e Danilo são os mais qualificados. Duvido que eles não sejam contratados por times de Curitiba para a disputa do Campeonato Brasileiro.
        Também faço questão de destacar a boa atuação do árbitro Edivaldo Elias da Silva. Alguns mais fanáticos criticaram o apitador por algumas decisões tomadas em alguns lances do jogo, mas na verdade ele fez tudo certinho. Foi inclusive corajoso, ao apitar um penalti contra o Paraná Clube, logo no primeiro minuto de um jogo disputado na Vila Capanema. Quando é que vimos isso antes ? Acertou em tudo, nos penaltis, nas expulsões e no controle da disciplina.

2 comentários:

  1. Perder para o Paraná em Curitiba, tudo bem, mas em Londrina tem que dar o troco, isso vale para o Coxa e o CAP.

    ResponderExcluir
  2. Futebol tem cada uma. Segundo a impresensa londrinense, especialmente a Rádio Paiquerê, o Germano foi um dos piores em campo no jogo contra o Paraná Clube.
    Domingo o tubaraão tem tudo para voltar a liderança,isto porque jogam Coritiba x Paraná.

    TATO - 01/02/2013

    ResponderExcluir