Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Fome e a Vontade Comer

    Brasil ou Argentina ?  Não é fácil dizer qual dos dois é o pior neste Campeonato Sul-Americano Sub 20. Ontem, acompanhei a partida dos argentinos com a Bolívia, que terminou empatada em 2 a 2. Foi a terceira apresentação dos platinos que, mesmo jogando em casa, ainda não conseguiram ganhar um jogo sequer. É mesmo um time ruim demais. E tome vaia dos torcedores.

                         

     Com aquela humildade que sempre caracterizou o futebol deles, os bolivianos estiveram muito perto de ganhar. O segundo gol argentino surgiu de uma marcação errada do árbitro uruguaio, mas nem assim a Argentina conseguiu segurar os três pontos, pois tomou o gol de empate faltando 3 minutos para o final.
      Parece até que ninguém sabe jogar futebol. O time inteiro está perdido, inclusive o nosso conhecido Lanzini, que já jogou no Fluminense e estava cotado para retornar ao futebol brasileiro. Ele joga no River, atualmente.
      As duas famosas seleções, que chegaram como maiores favoritas, estão na lanterna dos seus grupos. A Argentina está no Grupo a, que é liderado pelo Chile, com 9 pontos. Colômbia e Paraguai estão com 3 pontos em dois jogos. A Bolívia tem 1 ponto em duas partidas, enquanto os argentinos também têm 1 ponto mas já jogaram três vezes.
       Os brasileiros estão no Grupo B, que têm Uruguai na frente, com 4 pontos, seguido pela Venezuela, que soma 3 pontos e só jogou uma vez. O Perú tem 1 ponto, mas também só fez um jogo. Brasil e Equador fecham a classificação, com 1 ponto em dois jogos.
       Parece que os organizadores estavam adivinhando quando fizeram o regulamento, pois vão se classificar 3 times de cada chave. Assim, Argentina e Brasil ainda tem chances de conseguir vaga para a etapa seguinte do torneio.

Um comentário:

  1. O futebol da Argentina está igual seu governo, em decadência.
    A presidente Cristina K. levou o pais ao mesmo nivel da bolivia e Venezuela, então o futebol também acompanhou o que está ocorrendo no pais.
    Agora é só esperar o renascimento do Hugo Chavez para o circo ficar completo.

    ResponderExcluir