Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 30 de dezembro de 2012

São Silvestre, do jeito que a Globo quer

          Pouco a pouco, a Globo vai acabando com a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. Durante meio século, a prova foi disputada à noite pelas ruas centrais de São Paulo, com a chegada coincidindo com a virada do Ano Novo. Depois, chegou a Globo e pouco depois mudou o horário da corrida, que perdeu metade do seu "encanto", passando a ser corrida no período da tarde, geralmente sob forte calor.
         E agora, certamente para atender a novos interesses da Globo, a São Silvestre começa a ser disputada no período matinal, já a partir de manhã, na sua 88ª edição. A largada será às 9 horas, com transmissão exclusiva da "Poderosa". Todas estas mudanças vão aos poucos quebrando a tradição do evento criado pelo jornalista Casper Líbero, que foi também o fundador da "Gazeta Esportiva", popular jornal paulista.
        O fato é que a divulgação da prova pela imprensa brasileira este ano já foi bem menor. E algumas ausências tornam a competição menos atraente. Marilson Gomes dos Santos, brasileiro que já ganhou a SS em três oportunidades, não vai participar, o mesmo acontecendo com os maiores astros quenianos.

                                                Giovani dos Santos, esperança brasileira
       Mas a promessa é de que haverá maior equilíbrio, crescendo as chances dos brasileiros. Giovani dos Santos, que venceu recentemente a Volta da Pampulha, em Minas Gerais, é nossa maior esperança. Damião Ancelmo de Souza, Rafael Novais , David Benedito de Macedo, José Márcio Leão e Gilmas Lopes são outros bons nomes do Brasil. Mas os africanos do Quênia e da Etiópia certamente estarão entre os primeiros colocados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário