Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de dezembro de 2012

A Arena é linda. Mas a grama e o time...

        A festa que o Grêmio fez para inaugurar a sua Arena foi mesmo sensacional. Acho que não teve um gremista que não se emocionasse vendo tudo aquilo que a televisão mostrou. Acomodações sensacionais, iluminação perfeita, um verdadeiro estádio de primeiro mundo. É lógico que algumas  coisas ainda terão que ser encaixadas, para que tudo funcione normalmente no dia a dia.
       Técnicamente, não vejo necessidade de muitas correções. A primeira coisa será acertar a grama, que ainda não está fechada. No fim do jogo, o piso estava bem feio. Mas já era de se esperar. Acho que, no prazo de um mês, com o sol e a chuva que estão vindo por aí todo o dia, o gramado estará com outra cara.


     O Grêmio tem um futuro brilhante pela frente, com a sua nova casa. Certamente ainda não temos no País outro estádio tão moderno e funcional. Mas para que o futuro gremista seja mesmo brilhante, será preciso montar um time bom. Não esse que aí está, que quase estragou a festa jogando contra o desfalcado e cansado  time do Hamburgo, da Alemanha.
      Será necessário primeiro fazer uma limpeza geral. Com André Lima, Tony, Rondinelli, Anderson Pico, Pará, Marco Antonio, Leandro e outras figuras, o time de Vanderlei Luxemburgo não vai a lugar nenhum na próxima Libertadores.
       Só pra finalizar: tenho minhas dúvidas quanto a inexistência de um alambrado (ou um fundo fosso) em torno do gramado. Com os selvagens que habitam os estádios de futebol do Brasil, não sei não se vai funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário