Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Brasileirão termina amanhã. Graças a Deus

       Ainda teremos algumas definições de vagas para Libertadores ou para o grupo dos rebaixados, mas na verdade o povo não está nem aí para esta rodada final do Campeonato Brasileiro. Com o título decidido em favor do Fluminense, a maioria das torcidas já perdeu o interesse. E os próprios jogadores já estão mais preocupados com o ano que vem. O nível técnico já caiu.
        A rigor, o Grenal e o clássico mineiro são os melhores jogos, porque envolvem a disputa do vice-campeonato, entre Grêmio e Atlético. E lá embaixo, Portuguesa x Ponte Preta e Náutico x Sport são as partidas que vão definir quem cai para a Segundona. Acho que o Sport Recife dificilmente escapa.
        Todos nós temos aplaudido este sistema de pontos corridos, que sem dúvida é o mais justo. Mas a gente senta falta daquele tempo em que o Campeonato Brasileiro era fechado com uma grande decisão.

Um comentário:

  1. Flavio:
    Por favor entenda! Será que com a maior quantidade de pontos obtidos pelo Campeão, esse Brasileirão, foi de baixa qualidade???
    Penso que sim. Não sou adepto das decisões finais, mas senti no intimo o que estou falando.
    A imprensa não pode dizer isso, perde um grande evento com anunciantes!
    Zéquinha.

    ResponderExcluir