Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Os perigos do Facebook & Cia.

        Me divirto muito com o Facebook e até divulgo algumas das postagens que recebo, mas não posso deixar de admitir que são muitos os perigos que ele oferece, especialmente para as crianças.  Leio no canaltech.com.br que a garotada com idade entre 12 e 15 anos não conhece 25% das pessoas que adicionam nas redes sociais. Que perigo, hein ?
 

        Os números são impressionantes. Um estudo apontou que 40% das crianças com idade entre 5 e 15 anos tem um perfil em alguma rede social. E  o número aumenta para 80% na faixa etária entre os 12 e 15 anos. Os pais acham que tem o controle da situação, mas certamente isso não é verdade. Nossas crianças correm risco, sim senhor.
       Falo do Facebook, porque conheço um pouco melhor do seu funcionamento. Mas existem ouitros grandes perigos, como os 'smarphones', o MySpace, o Twitter, o Tagged  e até os celulares comuns. E as famílias têm que estar de olho nisso tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário