Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Não acredito mais nesta Seleção !

           Acho que todo mundo estava curioso para ver Kaká de volta à Seleção Brasileira, mas ninguém esperava que ele fosse convocado agora. Afinal, há poucos dias, Mano Menezes deu entrevistas dizendo que o jogador estava vivendo um momento difícil, e que "a gente perde o parâmetro do atleta, quando ele não joga". Como é que de repente mudou tudo ? Só porque Kaká fez três gols num amistoso contra o Milionários da Colômbia ?


           Entretanto, parece que esses amistosos que a Seleção  disputará, contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16 de outubro, não estão sendo levados muito a sério mesmo. A CBF aparenta estar mais preocupada com os clubes do que com a preparação do time nacional. Tanto assim a convocação foi limitada a um jogador por clube brasileiro. Que palhaçada !
           Os convocados continuam se revezando. A cada chamamento mudam muitos nomes. Desta vez, a lista está assim: GOLEIROS - Diego Alves (Valência), Victor (Atlético Mineiro) e Jefferson (Botafogo); LATERAIS - Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona) , Marcelo (Real Madri) e Alex Sandro (Porto); ZAGUEIROS  - Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea), Leandro Castán (Roma) e Dedé (Vasco);  VOLANTES - Sandro (Tottenham) Paulinho (Corinthians), Fernando (Grêmio) e Ramires (Chelsea);  MEIAS - Kaká (Real), Oscar (Chelsea), Lucas (São Paulo), Giuliano (Dnipro-UCR) e Thiago Neves (Flu); ATACANTES - Neymar (Santos), Leandro Damião (Inter) e Hulk (Zenit).
          Decididamente, não dá mais para acreditar nesta corja que dirige o futebol brasileiro. Os critérios mudam todo o dia. Os nomes dos convocados também. Leandro Castán e Thiago Neves na Seleção ?  Só nas cabeças de Marin, Mano Menezes e Andres Sanches  e outroas oportunistas que estão mamando na teta da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário