Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Seneme será o nosso juiz no Mundial

        Chega a vez de Wilson Luiz Seneme representar o Brasil numa Copa do Mundo. Ele foi foi o brasileiro escolhido pela Fifa e figura na relação dos 52 pré-selecionados. A relação definitiva só sairá no começo de 2014, mas aposto que Seneme estará nela, porque é claro que o Brasil, país-sede do evento, terá um representante entre os árbitros.
        
       
          Wilson Seneme é um paulista de 42 anos, nascido em São Carlos, tem 1m78 e pesa em média 84 kg. Curiosamente, ele não é o primeiro nome do ranking da arbitragem paulista. Está atrás de Paulo Cesar de Oliveira e Sálvio Spínola Fagundes Filho.  Acho, entretanto, que é mesmo um dos melhores do Brasil no apito. É claro que ele erra como qualquer outro, porém é raro surgirem críticas mais duras ao seu trabalho. Especialmente no que se refere a honestidade.
          É evidente que eu gostaria de ver um paranaense apitando na Copa, especialmente o londrinense Héber Roberto Lopes.  Mas a escolha de Seneme me parece correta.
          A título de curiosidade, eis a lista dos árbitros brasileiros credenciados na Fifa: Gutemberg de Paula Fonseca e Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro; Paulo César de Oliveira, Sálvio Spínola Fagundes Filho e Wilson Luiz Seneme, de São Paulo; Heber Roberto Lopes e Evandro Rogério Roman, do Paraná;  Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul; Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais; e Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal.

Um comentário:

  1. Foi boa a escolha. Já Paulo C. Oliveira é gatuno, roubou o Palmeiras em 26 jogos, temos até um DVD, com seus erros incriveis contra o alvi verde, temos também ele com a camisa do Corinthians, antes de apitar "profissionalmente", além de um processo contra o Scolari, onde tentou levar vantagem pedindo dinheiro para retirar o processo, mas parece que é queridinho da imprensa, que o considera o melhor arbitro, já seu irmão é bem melhor e sua irmã uma bandeira meia boca.

    ResponderExcluir