Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Cobrar pelo telão é explorar a torcida

        Estou acompanhando a luta dos torcedores do Corinthians para tentar assistir a decisão com o Boca Juniors. Parece que quem não comprou seu bilhete logo após o início das vendas, vai mesmo ficar de fora da festa. Não sou corinthiano, mas sei o quanto é importante para seu torcedores testemunhar um momento como este.
        Mas o que mais me causa espanto é esta questão de cobrar dos torcedores para ver o jogo no telão. Se o Corinthians não tem um estádio para acomodar seus adeptos, deveria instalar vários telões pela cidade para que eles assistissem ao jogo gratuitamente. Como ocorre em muitos lugares do mundo.
        Os clubes brasileiros são assim, uns aproveitadores que não merecem a torcida que tem. Convenhamos que assistir um jogo destes por telão é a mesma coisa que chupar bala sem descascar. E ainda ter que pagar. O cara que pagar é muito trouxa mesmo.
         Ainda se a iniciativa fosse de alguma empresa particular, até se poderia aceitar. Mas o clube explorar seu torcedor que já foi impedido de torcer no estádio, aí não se pode aceitar. Pra ver o jogo no telão, então é muito melhor ver em casa, comodamente instalado, pela televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário