Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de março de 2012

Medalha de Ouro para o Brasil

          O atleta brasileiro Mauro Vinicius da Silva conquistou hoje em Istambul, na Turquia, a medalha de ouro do salto em distância no Mundial Indoor, com a marca de 8m23. O saltador nacional tinha como sua melhor marca até hoje 8m20, mas nas semifinais de ontem chegou a saltar 8m28, melhor marca do ano até aqui. O vice-campeão foi o australiano Henry Frayne, que igualou a marca do brasileiro mas perdeu no critério de desempate, já que a segunda melhor marca do dia  (8m23) também foi de Vinicius.
     Mauro Vinicius Hilário Lourenço da Silva tem 25 anos e é paulista de Presidente Prudente. Ele já esteve nos Jogos Olíumpicos, em Pequim, mas era totalmente desconhecido e teve participação discreta.  Agora, certamente vai a Londres com possibilidades muito maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário