Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Londrina perdeu gols demais

           O Londrina fez um grande primeiro tempo, esta tarde no Ecoestádio Janguito Malucelli, mas perdeu um caminhão de gols e, no segundo tempo, acabou perdendo para o Corinthians Paranaense, por 1 a 0, gol de Bruno Batata, aos 12 minutos. Assim fica difícil fazer uma boa campanha. Em casa marca quatro gols, mas fora de casa não faz nenhum em 2 jogos. Como dizia o Walmor Macarini, nos bons tempos da Folha de Londrina, "deu o popular um a zero pra eles". Naturalmente se referindo aos jogos em que o Alviceleste era superior mas, no fim, perdia para os times da Capital.
            Já havia acontecido a mesma coisa contra o Atlético, na primeira rodada. O Tubarão joga até melhor que o adversário, mas não se impõe, não faz gols. O último passe sempre é deficiente e o chute sempre sai errado. É quase impossível fazer gol assim, no campo do inimigo. E o pior é que já se foram três rodadas,  já perdemos dois jogos e estamos em sétimo lugar. É bom começar logo a buscar uma solução.
                           Henrique, do Cianorte, é o goleador do Paranaense, com cinco gols
***** Valente mesmo é o time do Cianorte, que disputou duas partidas fora e só uma em casa, mas ganhou as três e já está com nove pontos. Hoje foi lá em Toledo: 2 a 1 no time local. Henrique, artilheiro do campeonato com 5 gols,  fez os dois do Cianorte e Edson descontou para o time da casa.

***** O Atlético Paranaense também chegou a nove pontos ganhando fora de casa: 2 a 0 sobre o Rio Branco do técnico Lio Evaristo. Os gols foram de Paulo Baier (sempre ele) e Bruno Furlan.

***** Quem está embalando e já ultrapassou o Londrina é o Arapongas, que hoje jogou em casa e ganhou do Paranavaí, por 2 a 0. Léo Itaperuna e Doriva marcaram para o Arapongão, que está invicto e com 7 pontos ganhos.

***** E o Operário de Ponta Grossa é outro que já deixou o Londrina para trás na classificação, pois ganhou hoje de virada do Roma (2 a 1) e chegou aos 4 pontos. Grafite fez Roma 1 a 0, mas Icaro marcou dois gols e virou para o Fantasma.

*****Vejam como está a classificação do Paranaense, após três rodadas: 1º- Coritiba, Atlético e Cianorte, 9 pontos; 4º- Arapongas, 7 pontos; 5º- Corinthians, 6 pontos; 6º- Operário, 4 pontos; 7º -Londrina e Rio Branco, 3 pontos; 9º- Roma e Paranavaí, 1 ponto; 11º- Iraty e Toledo, 0 ponto.

5 comentários:

  1. O time do LEC é bonzinho, mas Londrina é exigente, e o jovens jogadores não estão suportando a pressão.Dominamos o jogo, não fazemos e ainda tomamos, o que é pior.
    O time é organizado,disciplinado, mas falta qualidade, e como o Palmeiras em S.Paulo, guardada as devidas diferenças, lá tem Leandro Amaro, Ricardo Bueno, Fernandão, Carmona, que não teriam condições de vestir a camisa alvi verde,por isso o time está patinando.

    ResponderExcluir
  2. O apito amigo funcionou hoje novamente para o Corinthians, não para o paranaense mas sim para o paulista.Depois o arbitro foi pedir desculpas para o jogador do Linense, isso já aconteceu em 77 quando o Boschilla roubou a Ponte Preta na decisão do Paulista.
    O que eu fico indignado é que a imprensa corinthiana, quando o time é beneficiado, fica falando que os clubes do interior são prejudicados quando joga com os grandes da capital, só que eu vejo sempre o Palmeiras ser prejudicado como hoje.
    Então parem de falar que os grandes são favorecidos e sim o Corinthians.

    ResponderExcluir
  3. Já havíamos comentado anteriormente, o grande obstáculo da equipe do Londrina, é a Serra do Cadeado. Desce a referida, e começa a dar dor de barriga.E,nós que fazemos tudo pelo Tubarão(torcida) voltamos a sofrer,se inquietar,ficar com medo dos vexames,que, se continuar assim ,vão vir.!Placar moral,como muitos profissionais da imprensa comentam:" Londrina venceu.Placar moral não soma pontos.O que vale é bola na rede.!!Arapongas vem aí,cuidado!!!!!!!! Hamilton Nassif= 30/01/2012

    ResponderExcluir
  4. Sòmente o árbitro,viu a infração do jogador do Linense, gol legítimo,indiscutível.E o quarto árbitro,que estava atrás do gol. para que serve??? Também não vê ??? Reclamar para quem ?????

    Hamilton Nassif 30/01/2012

    ResponderExcluir
  5. Sr, Flavio, assisti os quinze minutos finais do jogo do seu Gremio
    O time está mal, mas Kleber, que o Sr. tanto critica, ganhou a torcida com a raça que demonstrou no final, dando peitada, pegando a bola dentro do gol e levando ao centro, enfim aquilo que a torcida gosta, raça.

    ResponderExcluir