Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Agora é que vamos ver o que é perseguição

        Se os dirigentes do Londrina Esporte Clube há muito tempo já se sentem perseguidos pela Federação Paranaense de Futebol, agora é que eles vão ver de perto o que é perseguição. Esta infeliz posição assumida perante a FPF e a Globo vai colocar o Tubarão como inimigo dos "homens" lá de Curitiba.
        E a primeira perseguição poderá vir com prejuízos na ordem dos jogos do Campeonato Paranaense. No dia em que a tabela foi divulgada, postei aqui no blog um comentário favorável, por entender que a Federação estava mostrando disposição de ajudar o Londrina. A tabela veio como um presentão ao Tubarão. Outros clubes até estranharam tantos benefícios ao Alviceleste. Mas a SM Sports jogou tudo fora, brigando com a TV.
       Mesmo que não fosse um grande negócio, seria conveniente para o Londrina aceitar os R$ 280 mil de quota e continuar se relacionando bem com a Federação. Com a tabela do jeito que foi feita, o Tubarão ganharia do outro lado, jogando em casa só aos domingos e ainda aproveitando a chance que a tabela lhe dá de realizar um bom campeonato. Tudo isso vai para o espaço se a Federação mudar a tabela, o que provavelmente ocorrerá.
        Não vejo razão para tantos protestos do clube londrinense. Coritiba, Atlético e Paraná Clube estão no Campeonato Brasileiro e em todos os grandes eventos que se realizam no País. Nós londrinenses temos que admitir que estamos por baixo, sem participar de qualquer divisão do Brasileirão. Injusto seria receber quota maior do que a do Cianorte ou do Arapongas, que nos superaram no Campeonato Paranaense e tiveram boa participação na Série D do Brasileiro. E não me venham falar de tempos passados, porque faz 20 anos que ganhamos nada no futebol. Chega de mania de grandeza. Temos é que voltar a crescer dentro de campo, para poder angariar um tratamento melhor.
         Será que não vai aparecer um conselheiro equilibrado para tentar consertar esta bobagem de brigar com a televisão ?  Quem é que vai querer patrocinar nossa camisa, se ela não aparecer na TV ?

3 comentários:

  1. Está certo que o Londrina não ganha nada a 20 anos,tudo bem.
    Mas, Cianorte e o Arapongas, também, não existiam a 20 anos atrás, e o que ganharam de lá para cá?
    Gauchão, com todo respeito, não dá para comparar o Londrina com esses dois times.
    Dr. Nassif, por favor, me ajude nessa!!!!

    TATO - 28/12/2012

    ResponderExcluir

  2. Caro amigo Tato, o Flávio , quando encasqueta, na cabeça sua
    opinião sobre o Londrina E.C., saia de baixo.Posso afirmar com conhecimento de causa, que o LEC ,está saindo ou quase saiu de situação de insolvência! Já podemos de cabeça erguida, exigir o nosso direito.Não podemos ,que a Federação(dirigida por um londrinense),tripudie e faça o que bem entende.As mudanças em nossa cidade, já são uma realidade, novas mentes comandarão nosso destino político.Chegou a hora de enfrentarmos a Federação, gritarmos por nossos direitos e não mendigar em suas portas. Londrina E.C. ,tem nome e tradição, nossos caminhos hoje ,enveredam para grandes conquistas.
    HAMILTON NASSIF- 29/12/2012.

    ResponderExcluir
  3. Flávio, sou seu fã!!Mas não dá pra concordar com seu comentário!!
    Não vou muito com o jeio da SM comandar o Londrina, mas neste caso da telivisão na minha opinião eles estão corretos!! Não dá pra co mparar Londrina com toda sua audiência e média de público com times como J Malucelli, Paranavai, toledo, Nacional..etc..E outra o que explica o Paraná ganhar mais de 1 milhão!!!Abraço!!Alexandre.

    ResponderExcluir