Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ary Vidal está internado em estado grave

        O ex-treinador da Seleção Brasileira de basquete (masculino e feminino) Ary Vidal, 77 anos, vive momentos drámaticos, desde ontem, quando foi internado na Unidade Cardiointensiva do Hospítal São Lucas, em Copacabana, no Rio. Ele está sedado e repira com auxílio de aparelhos.
        O drama começou na semana passada. Ary já vinha apresentando um fraco rítmo cardíaco, mas foi numa viagem ao Rio Grande do Sul, que o problema se agravou. Ele costuma ir todos os anos a Santa Cruz do Sul, por ocasião da Oktoberfest, para visitar os amigos da época de ouro do basquete local, onde trabalhou no Pitt/Corinthians. Durante sua estada por lá, Ary teve que procurar atendimento médico por duas vezes, porque passou mal.  De volta ao Rio, teve que ser internado.


        Ary Vidal, que pra mim foi o melhor treinador que já passou pela Seleção, tem um grande serviço prestado ao basquete brasileiro, trabalhando em várias cidades, inclusive com passagem por Londrina. Ele era o técnico quando o Brasil derrotou os EUA, em Indianópolis, nos Jogos Pan-Americanos de 1987. Também dirigiu a Seleção nos Jogos Olímpicos de Seul (88) e Atlanta (96). Ele é o autor do livro "Basquetebol para Vencedores".
        
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário