Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de agosto de 2012

Brasil fecha com Bronze no Pentatlo

       Quando  ninguém esperava mais nada do Brasil em Londres, a pernambucana Yane Marques ganhou agora à tarde uma inédita medalha de bronze no Pentatlo Moderno, no Greenwich Park. A lituana Laura Asadauskaite ficou o ouro e a britânica Samantha Murray levou a prata. Foi a 17ª medalha obtida pelo esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos/2012, na melhor participação da história. O Brasil traz 3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze.


        Para chegar ao terceiro lugar, nossa representante teve que competir em esgrima, natação , hipismo, tiro e corrida. Ela nasceu em Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano, tem 28 anos e seu nome completo é Yane Márcia Campos da Fonseca Marques.


       Aí está a última brasileira que conquistou medalha nos Jogos Olímpícos de Londres, no podium, ao lado da lituana e da britânica. Poucos no nosso País acreditavam em Yane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário