Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Desse jeito, o Ouro não vem

       Levar pressão do Egito ?  Aí já é demais pra mim. Se Seleção Brasileira teve problemas para ganhar de 3 a 2 dos egípcios,  não se pode esperar que ela realize uma grande campanha no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos, que está começando hoje. E se Mano Meneses continuar escalando Pato, Ganso e outros bichos, a tendência é ficar ainda pior. Na verdade, temos um jogo de "marrequinhas".

       Levamos um susto no começo, porque até os 6 minutos o Egito já tinha cobrado três escanteios e nós nem havíamos entrado na área deles. Os gols vieram e as coisas melhoraram. Rafael Silva, Leandro Damião e Neymar fizeram 3 a 0 e o jogo parecia resolvido. Mas aí veio a preguiça e o relaxamento, características mais marcantes dos futebolistas brasileiros de hoje em dia. Aboutrika e Salah (olha os nomes dos caras que fizeram gols na gente) levaram o Egito a encostar no placar. E levamos mais susto nos minutos finais. Isso não é vida. Me perdoem a expressão, mas esse Mano é um "bunda mole".

****** Mas tivemos fiascos maiores do que esse do Brasil, no primeiro dia de disputas do futebol masculino. Logo cedo, a Espanha (País do Futebol da Atualidade), estreou apanhando do Japão por 1 a 0. Com jogadores conhecidos, como Juan Mata e Javi Martinez, os espanhois decepcionaram. Foi a maior zebra do dia. O gol japonês foi do meia-campista Yuki Otsu, que se antecipou à defesa da Espanha.

******O Uruguai também passou apertado. Mesmo com Cavani, Luizito Soares e Arévalo Rios, começou perdendo para os Emirados Árabes, e teve que correr muito para ganhar por 2 a 1. Quem salvou a pátria foi o meia Lodeiro (contratado pelo Botafogo). Foi ele que comandou a virada e marcou o gol da vitória.

******México e Coréia do Sul ficaram no zero a zero, num jogo muito ruim. Honduras e Marrocos também empataram, mas por 2 a 2. Outro empate: Gabão 1 x Suiça 1.  Belarus derrotou a Nova Zelândia, por 1 a 0. E os donos da casa também deram vexame: só empataram com Senegal, por 1 a 1. Não agradou a atuação do Reino Unido.

Um comentário:

  1. O pior setor do Brasil foi a zaga, pesada, era uma confusão quando a bola chegava lá, o Marcelo, lateral, também contribuiu para os gols que tomamos.
    Será que Thiago Silva é tudo isso que falam?
    Já lá na frente o time é bom, com Oscar, Neymar, Huk e Damião.

    ResponderExcluir