Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pivô da briga mora em Londrina

       Este imbróglio que acabou determinando a suspensão do Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas-RS,  pela Fifa, começou quando o Brasil escalou o lateral Claudio(foto) na primeira partida da Série C do ano passado, contra o Santo André. O jogador havia sido expulso quando atuava pelo Ituiutaba-MG, pela Série C de 2010, na última partida daquele ano. Do clube mineiro, Claudio ainda jogou normalmente por dois outros clubes, o América-SP e o Democrata-MG. Porém, nenhum deles participou de qualquer competição nacional. Assim, na estréia pelo Brasil, foi acionado pelo STJG. E os pontos custaram a queda do clube pelotense à Série D.
        Claudio, que tem 31 anos, mora aqui em Londrina, com a esposa e três filhas. Daqui, ele concedeu por telefone uma entrevista que está publicada no jornal ZeroHora, de Porto Alegre, em sua edição de hoje. Ele foi julgado a revelia, pois Claudio nem foi intimado. Acabou condenado e, depois de esgotar dos os recursos na área esportiva, o Brasil de Pelotas ingressou na Justiça Comum para reverter a situação. A CBF e a Fifa não gostaram, suspenderam o início das Séries C e D e estão anunciando que o Brasil e outros  clubes que foram a Justiça Comum serão suspensos de  participar de qualquer  competioção oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário