Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Como vem a dupla Grenal

               Como ocorre em todo o Brasil, os clubes gaúchos também começam a se preparar para a temporada 2012. Grêmio e Inter vivem hoje o dia de apresentação dos novos elencos, com muitas novidades.

  *****              No Colorado, a grande atração é a presença de Dagoberto, obtido junto ao São Paulo, que foi recebido hoje com grande festa da torcida. Mas os dirigentes estão anunciando a intenção de contratar também os zagueiros Naldo, londrinense, que joga no Werder Bremen da Alemanha, e o argentino Dátolo, 27 anos, que foi campeão da Libertadores de 2007 pelo Boca, e que atualmente é reserva do Espanyol, oitavo colocado do Campeonato da Espanha. O Inter já tem quatro estrangeiros (Guiñazu, Cavenaghi, D'Alessandro e Bolatti), mas quer mais um, porque na Libertadores não há limites de estrangeiros por equipe.

               Outro que está chegando é o lateral-direito Douglas, que vem do Goiás. Entretanto, Wilson Matias, Glaydson e Zé Roberto estão deixando o Beira Rio. O Inter joga contra o Once Caldas, no próximo dia 25, pela Pré-Libertadores, e conta como certa sua passagem para a fase de grupos da competição.

  *****              Já o Grêmio vai na sexta-feira para a Serra Gaúcha, pois a pré-temporada será feita em Bento Gonçalves. O Tricolor já investiu R$ 14,4 milhões na sua nova dupla de ataque, que terá Kleber Gladiador e Marcelo Moreno. Mas anuncia outra grande contratação: Giuliano, ex-Internacional. O meia paranaense está jogando no Dnipro, da Ucrânia, e o empréstimo deverá custar cerca de R$ 1,6 milhão para o Grêmio.
               Estão chegando outros reforços, como Léo Gago (Coritiba), o uruguaio Sorondo (ex-Inter), Pablo e Marco Antonio (destaque da Portuguesa de Desportos na Segundona). E dois jogadores que estavam emprestados estão retornando: o lateral Edilson e o atacante Junior Viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário