Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Parabéns Doutor. E obrigado

        Vamos abrir este 18 de outubro saudando os médicos brasileiros no seu dia. Quanta coisa devemos aos médicos, desde o nosso nascimento. Uma profissão nobre, praticada por um número reduzido de pessoas. Antigamente, os médicos eram tratados como deuses e respeitados por todos. Hoje, a maioria trabalha sob pressão, com uma responsabilidade enorme nas costas. Frequentemente enfrentam acusações, injustas na maioria das vezes. E a remuneração certamente já não é tão compensadora.
         A todos os médicos quero estender o meu abraço. Desde o saudoso dr.Toninho, a quem minha mãe chamava quando eu e minhas irmãs apresentávamos qualquer problema,  até a dra.Camila, minha querida filha, que exerce a profissão com muito empenho lá em Ribeirão Preto.
          São Lucas, patrono dos médicos, foi o mais culto dos evangelistas. Estudou medicina na Antióquia, e foi ainda pintor, músico e historiador. Hoje é também o seu dia.

Um comentário:

  1. Ia fazer um comentário contundente a respeito dos médicos.Com base em minha função de Ex-Diretor da l7 Regional de Saúde,no governo de Álvaro Dias.Porém em respeito ao Dr-Toninho(Pelotas), sua filha Dra Camila,venerável São Lucas e ao mais HUMANO médico que exerceu a função em Londrina Dr EULALINO DE ANDRADE ,abstenho-me de comentar.!Hamilton Nassif. PS-Que está duro de engolir,está

    ResponderExcluir