Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de outubro de 2011


                                  BRONZE INÉDITO NO BADMINTON

O Brasil, que não tem tradição no Badminton, ganhou hoje uma medalha inédita de bronze na competição individual masculino. Daniel Paiola só perdeu para o melhor jogador das Americas, o guatemalteco Kevin Cordon, por 2 a 0 (21/14 e 21/8). É a primeira vez que o badminton nacional ganha uma medalha em disputa individual do Pan. Somente nas duplas havia conseguido a mesma colocação, em 2007 no Rio.

    ***      Já o Taekwondo vai mal em Guadalajara. Depois da eliminação de Diogo Silva, ontem, também a londrinense Natália Falavigna fracassou, sendo eliminada pela norte-americana Lauren Hamon, na rodada de hoje. O combate terminou empatado em 1 a 1 e foi para o "golden point". Como ninguém pontuou nesta prorrogação, os juizes apontaram a norte-americana (que atacou mais) como vencedora. Natália que estava há muito tempo sem lutar por causa de uma lesão no joelho, volta sem medalha.

    ***        No tenis, o Brasil vai bem no masculino e mal no feminino. Ricardo Mello, que hoje venceu o equatoriano Ivan Endara por 2 a 0 (6/4 e 6/0) aguarda o resultado do jogo entre o chileno Nicolas Massu e o norte-americano Nicolas Monroe para saber quem será o seu adversário de amanhã. Se voltar a ganhar, Ricardo Melo vai para as quartas-de-final. Porém no feminino, as três representantes do Brasil - Ana Clara Duarte, Vivian Segrini e Teliana Pereira - já foram eliminadas no primeiro jogo. Um vexame.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário