Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Superclássico das Américas

Amanhã à noite tem Argentina x Brasil, em Córdoba, às 21h50. E os dois times voltarão a se enfrentar no próximo dia 28, no Mangueirão, em Belém do Pará. Trata-se de um nova competição que será disputada pelo menos por 8 anos, conforme compromisso assumido pela CBF e pela AFA, e que se chama Superclássico das Américas. Na verdade, ela sucede a Copa Rocca, criada em 1913,  e que a 35 anos não é disputada
A maior novidade é que só poderão jogar atletas que atuam nos próprios países. Assim, muita gente nova estará em ação amanhã e dia 28. Pior para a Argentina, porque Veron e Riquelme, que seriam os mais conhecidos, estão machucados e não vão jogar amanhã. Na verdade, o técnico Alejandro Sabella vai comandar um bando desconhecidos.
No Brasil, Mano Meneses pelo menos terá Ronaldinho Gaúcho, Leandro Damião, Neimar e Oscar,  os quatro melhores jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro, no meu entender. E ainda contará com Lucas, Casemiro e outros bons jogadores.
Mesmo assim, eu não garanto que somos favoritos deste jogo de amanhã. Afinal, trata-se de um superclássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário