Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Artista plástico é
encontrado morto



                  O artista plástico paranaense Carlos Eduardo Zimmermann foi encontrado morto em sua casa, no Mossunguê, na manhã desta segunda-feira. A causa da morte não foi divulgada ainda. Ele tinha 65 anos. As informações sobre velório e enterro do artista devem ser divulgadas nas próximas horas.

 Zimmermann  nasceu em Antonina em 1952. Pintor, desenhista e gravador, ele estudou desenho e pintura no ateliê de Guido Viaro (1897 - 1971), em Curitiba, entre 1967 e 1969. Em 1974, trabalhou sob orientação de Carlos Scliar (1920 - 2001) na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Entre 1978 e 1979, faz curso de pós-graduação em desenho e pintura no Royal College of Art, Londres, com bolsa de estudos do governo inglês. Em 1982, foi recomendado pela Fulbright Commission para um programa de um ano de especialização em artes, realizado em Nova York, na School of Visual Arts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário