Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

ACABOU A ESPERA.
É AMANHÃ !



                         A Copa do Mundo da Rússia 2018 está na contagem regressiva para seu início, que acontecerá amanhã, 14 de junho, às 11h30m (horário de Brasília), com a cerimônia de abertura do Mundial.

                  O Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80.000 espectadores, será o palco do evento e abrigará, na sequência, a primeira partida do torneio: a seleção anfitriã, a Rússia, contra a Arábia Saudita, às 12 horas de Brasília.
                   A diferença de outras cerimônias de abertura da Copa para esta é que a deste ano estará focada nas apresentações musicais, e será algo mais breve, acontecendo apenas meia hora antes do jogo inaugural. Seus protagonistas serão o cantor britânico Robbie Williams, que diz estar "muito contente e emocionado", e a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país.
                   Outro nome conhecido no evento será o ex-jogador Ronaldo, campeão mundial nos anos de 1994 e 2002 e eleito apresentador da cerimônia, além de representante brasileiro no primeiro dia do torneio na Rússia.
                      O lateral-direito titular da seleção russa é um ex-jogador do Gremio de Porto Alegre. Mário Fernandes, revelado no Tricolor Gaucho e que joga no CSKA Moscou desde 2012.  Ele conseguiu se naturalizar e faz parte da Seleção Russa desde o ano passado. Na Copa, usará a camisa 2. A provável escalação da Rússia - Akinfeev; Mário Fernandes, Granat, Ignashevich e Kudryashov; Zobnin, Golovin, Zhirkov e Samedov; Miranchuk; Smolov.
                           A Arábia Saudita não chegou às Eliminatórias asiáticas como favorita, porque estava na mesma chave de Japão e Austrália na fase final. Contudo, conseguiu superar os australianos no saldo de gols e ficou com a vaga direta — o país dos cangurus ainda conseguiu a vaga posterior na repescagem. A provável escalação da Arábia Saudita -  Al-Mosailem; Al-Shahrani, Omar Hawsari, Osama Hawsari e Al-Harbi; Otayf, Al-Jassam, Al-Shehri, Al-Muwallad e Al-Dawsari; Al-Sahlawi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário