Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 1 de julho de 2017

PTN agora é "Podemos" e já
 tem Alvaro Dias e Romário

                                                 


                   Podemos (PODE) é o novo nome do anteriormente denominado Partido Trabalhista Nacional (PTN), que é um dos partidos mais antigos do Brasil, uma vez que remonta à organização fundada na República Nova por dissidentes do Partido Trabalhista Brasileiro(PTB) e refundada com o retorno do pluripartidarismo no país.  Tem sido comandado pela família Abreu (José Masci de AbreuDorival de Abreu e Renata Abreu) desde a refundação em 1995. Antes disso, conseguiu eleger um filiado como presidente do BrasilJânio Quadrosem 1960.

                    Pois o senador Álvaro Dias (PR) e o ex-jogador do Corintians Marcelinho Carioca se filiaram neste sábado ao Podemos na cerimônia de lançamento do partido, em Brasília. O senador Romário (RJ) enviou um vídeo ao evento no qual também aunciou a filiação à legenda.

           O Partido  é presidido pela deputada Renata Abreu (SP)e, atualmente, a  bancada da legenda na Câmara é formada por 14 deputados.

                    Durante o ato político, o deputado distrital Rodrigo Delmasso foi apresentado como anfitrião do evento: "As pessoas ainda acreditam no país que pode devolver a elas a dignidade de viver". Ele defendeu que Álvaro Dias seja candidato a presidente em 2018 para "tirar o Brasil da lama".

              Pouco antes do discurso, Álvaro Dias e Renata Abreu acompanharam as filiações de algumas pessoas ao partido, entre os quais empresários e advogados, como Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que morreu em 2014.

           Durante o evento, o líder do Podemos na Câmara, deputado Alexandre Baldy, disse que o povo brasileiro deseja mudanças na política. "O Brasil não suporta que haja 14 milhões de desempregados. O brasileiro quer um país que tenha jeito e o emprego é a forma mais digna do povo sustentar a família"- disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário