Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de abril de 2017


     Imprensa nacional destaca:
Aedes Aegypti invade Londrina

            (  Vejam o que diz o site G1 da Globo  )



                      O segundo Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LiraA) realizado em Londrina, no norte do Paraná, mostrou que a cada cem imóveis visitados por agentes de saúde, cinco têm focos do mosquito. O índice ficou em 5,3%, um ponto percentual a mais do que o registrado no primeiro levantamento, quando a pesquisa ficou em 4,1%.

                 Os agentes encontraram o maior número de focos do mosquito da dengue nas regiões Central e Zona Sul. Essas duas regiões tiveram índice de 7,24% e 6,12%, respectivamente. Na sequência vem Zona Norte, com 5,64%, Leste, com 4,17%, e Oeste com 3,97%.
O Parque Maristela, na zona norte, é o mais preocupante, pois a cada 100 casas inspecionadas 33 tinham focos do mosquito.
 
                  “Recebemos como um sinal de alerta esse aumento no índice de infestação. Entendemos que o principal fator para isso tenha sido o descuido da própria população. Digo isso, porque analisando os criadouros, foram encontrados muitos focos em recipientes plásticos e lixo residencial”- diz o secretário municipal de Saúde, Felipe Machado.
 
                   Os agentes de endemias vão intensificar as ações para acabar com os focos do mosquito transmissor da doença nas regiões norte, centro e sul. “Se não nos prepararmos, não nos cuidarmos, podemos enfrentar uma epidemia no fim do ano. Isso é muito ruim para a cidade e não queremos passar por essa situação novamente” - enfatiza o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário