Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Tite entre os melhores !




                                 Em alta no Brasil e na Europa, Tite apareceu nesta quarta-feira em 22º entre os 50 melhores treinadores eleitos por 30 jornalistas do jornal francês "L'Equipe". No perfil traçado pelo diário, é descrito como "quase desconhecido na Europa", inspirado no futebol italiano, admirador de Ancelotti e com vontade de aprender sempre.
 
                                 O comandante da Seleção ficou à frente de nomes consagrados e experientes, como Marcelo Lippi, campeão mundial com a Azzurra em 2006 e 24º da lista, e o espanhol Rafael Benítez, ex-Liverpool e Real Madrid, atualmente na direção do Newcastle, recém-promovido à elite do Campeonato Inglês.
 
                               Também estão atrás de Tite a revelação alemã Julian Nagelsmann, de 29 anos, responsável pela campanha que pode levar o Hoffenheim à Liga dos Campeões, e o espanhol Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao, um dos cotados para substituir Luis Enrique no Barcelona.
A lista é divulgada com 10 técnicos a cada dia e teve outro brasileiro entre os 50: Luiz Felipe Scolari, em 41º. Os primeiros colocados serão anunciados na próxima sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário