Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de março de 2017

  Campeonato Paranaense
"Tudo certo; nada definido"


                 A situação do Campeonato Paranaense me faz lembrar esta frase que o técnico Carlos Gainete usava depois dos treinamentos, para falar do seu time. É mesmo assim que o nosso Estadual está, com os classificados definidos, mas uma enorme indagação sobre o futuro da disputa. E o Campeonato pode até parar !

                A tabela das quartas-de-final ficaram definidas, com Paraná x Atlético Paranaense,  Coritiba x Cascavel, Cianorte x Prudentópolis e JMalucelli x Londrina.  Mas vem aí uma grande bronca, que será esse julgamento do Jotinha. E tudo pode mudar.

              Três times do Interior que brigavam diretamente contra o rebaixamento – Foz, Rio Branco e Toledo – entraram com recursos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) para que o campeonato seja suspenso até o “caso Getterson” ser julgado. Graças à escalação irregular do atacante em três rodadas, o J.Malucelli pode voltar a perder até 16 pontos e ser rebaixado, mudando toda a classificação do campeonato.  A grande "mancada" foi não julga esta pendência antes.  Agora, com qualquer resultado, será bronca na certa.

                                                    

                  O Londrina fez a sua parte na rodada de ontem, ganhando do Coritiba por 1 a 0 (foto). Mas não sabe ao certo com quem jogará nas quartas, porque o JMalucelli pode perder sua classificação no Tribunal.

Na verdade, nem os rebaixados estão definidos. Está tudo errado neste campeonato,  como se observou ontem, com a televisão mostrando um jogo entre duas equipes que figuravam lá embaixo na classificação e os clássicos Parana x Atlético e Londrina x Coritiba sendo disputados sem transmissão. 

O campeonatinho vagabundo esse  !


2 comentários:

  1. Se for mesmo o J Malucelli o adversário do Londrina,
    na próxima fase, penso que as nossas chances aumentam um pouco,
    tecnicamente acho até melhor que o nosso time, mas decidir
    a classificação lá num campo bom de jogar e sem torcida, as
    possibilidades de avançar são grandes.

    TATO - 30/03/2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Tato. O Jotinha não é um time de chegada, justamente porque não tem torcida nem no seu estádio.

      Excluir