Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de março de 2017


     Moro e Lula  frente a frente, no dia 3 de maio. Não percam ! Que palhaçada, hein ?

                                (   Isto não é uma luta de MMA, 
                                   mas apenas um interrogatório  )


            O juiz federal Sérgio Moro marcou nesta sexta-feira o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para às 14 horas de 3 de maio no processo em que o petista é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Trata-se de mais um passo natural da Justiça, nada mais do que isto.

          Mas a imprensa já começa a destacar que esta  será a primeira vez que o petista e o magistrado símbolo da Operação Lava Jato ficarão frente a frente na sala de audiência do 2º andar do prédio da Justiça Federal, em Curitiba. Tratam o assunto, que é extremamente sério,  como se fosse um espetáculo, uma luta de boxe ou MMA. Acho tudo isso um grande absurdo.
             Em novembro do ano passado, Lula prestou depoimento como testemunha de defesa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por meio de videoconferência, de São Bernardo do Campo (SP). O "encontro" com Moro durou 9 minutos e 44 segundos.
                   A denúncia do Ministério Público Federal sustenta que Lula recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio - de um valor de R$ 87 milhões de corrupção - da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012. As acusações contra Lula são relativas ao recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira OAS por meio de um triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, mantidos pela Granero de 2011 a 2016.
                      Moro também marcou os interrogatórios dos empreiteiros da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, para 20 de abril, de Fábio Hori Yonamine, Paulo Roberto Valente Gordilho e Roberto Moreira Ferreira, para 26 de abril, e do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, para 28 de abril. Mas para estas sessões não há destaquenem parecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário