Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 1 de janeiro de 2017

Reaparecimento da Chape
será na Copinha São Paulo 


                     Enquanto a Chapecoense trabalha intensivamente na reconstrução do grupo para a disputa das competições profissionais, a equipe sub-20 se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A delegação viaja neste domingo para Porto Feliz, em São Paulo, cidade-sede do Grupo 14.

                   Será a primeira vez que a Chape entra em campo após o acidente aéreo que deixou 71 vítimas em novembro. O Diretor das categorias de base do Verdão catarinense, Cezar Dal Piva, trata como natural o aumento da pressão em cima dos jovens atletas, mas não crê que o fator  interferir no desempenho do time.

                 " É natural que os holofotes estejam na Chape por ser a primeira competição oficial após o acidente, mas a reação a isso vai depender de cada jogador e do grupo. Estes atleta já disputaram finais de campeonato, então é um grupo experiente, apesar da pouca idade" - explica.

                A equipe começou a preparação no dia 14 de dezembro e a estreia na competição está marcada para a próxima terça-feira, dia 3, contra o Nova Iguaçu - RJ. A chave da Chape ainda tem Desportivo Brasil - SP e Sampaio Corrêa - MA.  O clube irá disputar a Copa São Paulo pela terceira vez. Nas edições anteriores, o time não passou da primeira fase.


 "Eles fazem parte da reconstrução do clube. Então, têm que ter a frieza para focar no trabalho deles. O Nova Iguaçu e o Desportivo Brasil são clubes formadores e sempre disputam vagas com os grandes de seus estados, mas acredito que temos condições de passar de fase" - avalia Emerson Cris, técnico da equipe.

   O grupo que disputará a Copinha não irá contar com quatro atletas que se irão se apresentar com o elenco profissional no próximo dia 6. Gabriel, lateral direito, Hiago e Guarapuava, zagueiros, e Perotti, atacante. De acordo com Dal Piva, porém, outros atletas devem integrar o grupo profissional quando retornarem da competição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário