Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017


  Fim do calor e recomeço
das tempestades na Capital


                A semana foi quente em Curitiba e as temperaturas chegaram a 30ºC na capital. Mas nessa quinta-feira (19), o tempo virou por volta das 14h e o sol deixou de brilhar na capital. Ventos de até 72 km/h foram registrados e em muitos bairros houve queda de árvores, galhos e falta de energia elétrica. A Coordenaria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que até as 18h cerca de 60 solicitações desse tipo foram atendidas – 41 atendimentos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e 19 do Corpo de Bombeiros.
No bairro Batel, por exemplo, duas faixas da Avenida Vicente Machado com a Rua Desembargador Costa Carvalho foram bloqueadas devido a queda de um pinheiro de mais de 5 metros de altura. A árvore, que estava dentro de uma residência, ficou presa na fiação da rua e por isso não causou um estrago ainda maior. Em outras ruas da cidade era possível ver galhos caídos e 37 semáforos ficaram desligados ou em alerta.
Destelhamentos também foram registrados em Curitiba. No total foram 14 episódios e dois deles foram em unidades da rede municipal de ensino (Escola Municipal Colombo, no Bairro Novo, e Escola Municipal Pilarzinho). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, pelo menos sete unidades, entre escolas e centro municipais de educação, foram atingidas pelas chuvas. Houve o isolamento dos locais afetados.
Equipes da Coordenadoria de Obras da Secretaria da Educação vão fazer o levantamento da situação para avaliar os reparos necessários.


             Por conta da tempestade, aproximadamente 22 mil residências ficaram sem energia elétrica, nas regionais Matriz, CIC, Portão, Boa Vista, Hauer e Boqueirão.   Segundo o Simepar, a previsão é de que a chuva volte a aparecer até segunda-feira que vem (23). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já alertou que o Estado está em alerta laranja, ou seja, tempestades fortes e com possibilidade de granizo devem surgir. Na região Oeste do Paraná não foi diferente. Mas por lá, os ventos foram mais fortes e passaram de 100 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário