Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

       Ciclistas e pedestres vão
        pagar multa no que vem      


                      Ciclistas e pedestres serão multados no Brasil a partir do ano que vem. Quem cometer infrações como permanecer nas vias onde trafegam os carros ou cruzar pistas em viadutos, pontes e túneis poderá ser autuado, de acordo com uma resolução regulamentada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). As informações são do jornal Folha de São Paulo. 
                       Essa possibilidade já estava prevista no Código de Trânsito Brasileiro, mas faltava a regulamentação. De acordo com o governo federal, a fiscalização deverá começar em 180 dias a partir da data de publicação. As multas serão aplicadas por agentes de trânsito, que preencherão um auto de infração. 

                   Um pedestre caminhando fora de uma passarela de passagem terá de pagar R$ 44,19, o equivalente a 50% do valor da infração considerada leve. Já um ciclista pedalando em local proibido ou de forma imprudente desembolsará até R$ 130,16 (infração média), além de ter a bicicleta recolhida. Não foi informado pelo Denatran como será feita a cobrança dos valores. 
                   " Ainda que o pedestre seja a parte mais frágil, ele também pode causar um acidente quando não cumpre as regras do trânsito e coloca todos os outros em situação de risco" – disse Elmer Vicenzi, diretor do Denatran. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário