Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 30 de julho de 2017

Vettel ganhou na Hungria 
 e lidera o Mundial de F1


         Sebastian Vettel (Ferrari) venceu este domingo o Grande Prêmio da Hungria, alargando a sua vantagem no campeonato da Fórmula 1 sobre o rival da Mercedes, Lewis Hamilton, para 14 pontos. O alemão, com o seu quarto triunfo da temporada, chegou 0.9 segundos à frente de Kimi Raikkonen. 

     Lewis Hamilton só chegou em quarto em quarto depois de desportivamente ceder o terceiro lugar ao colega Valtteri Bottas na última volta.  Bottas deixou Hamilton passar para atacar os Ferraris, com a promessa que o seu colega iria devolver o lugar se não conseguisse a ultrapassagem, e Hamilton manteve a sua palavra.

            O último piloto da Ferrari a ganhar desde a pole position na Hungria foi o compatriota de Vettel, Michael Schumacher, que dominou em 2004 e ganhou o seu sétimo e último título nessa época.  Faltam agora somente 9 das 21 rodadas.

           No Mundial, Vettel, agora com 202 pontos, dilatou a vantagem para Lewis Hamilton (Mercedes), com 188. Na fase final da corrida, o britânico ofereceu o último lugar no pódio a Bottas, que soma 169 pontos.






                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário