Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de maio de 2017


O domingo absoluto da Ferrari !



                      Sebastian Vettel teve um domingo perfeito em Mônaco. O alemão venceu a prova de Monte Carlo e viu seu maior concorrente no Mundial, Lewis Hamilton, ficar fora do pódio. A Ferrari, aliás, foi a grande vencedora, porque Kimi Raikkonen foi o segundo colocado. 

                    Sebastian Vettel usou bem a estratégia dos boxes para vencer o GP de Mônaco. Saindo em segundo, o alemão não deixou o pole e companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, disparar após a largada e aproveitou a parada para troca de pneus para garantir sua terceira vitória na temporada 2017.  Uma estratégia no estilo Michael Schumacher.

                          O finlandês ficou em segundo, completando a dobradinha da Ferrari - que não vencia no Principado desde 2001 -, e Daniel Ricciardo (Red Bull) fechou o pódio. Valtteri Bottas (Mercedes) terminou em quarto, seguido por Max Verstappen (Red Bull) e Carlos Sainz Jr (Toro Rosso). Lewis Hamilton, que saiu em 13º lugar, conseguiu uma boa prova de recuperação e chegou nos pontos, em sétimo.  Felipe Massa também alcançou o top 10 com o nono lugar.
                              Com o resultado em Mônaco, Vettel chega a 45 vitórias na F-1 e aos 129 pontos no Mundial, disparando na liderança e abrindo 25 de vantagem para Hamilton.
                               A prova ficou marcada pelo breve retorno de Jenson Button à McLaren para Fernando Alonso correr nas 500 Milhas de Indianápolis, também neste domingo.O britânico, porém, causou um acidente de impressionar quando tocou em Pascal Wehrlein e a Sauber do alemão ficou de pé na entrada da reta oposta, como se vê na foto abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário